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O Portal da CTMD Distribuidora possui alguns erros conhecidos que você pode resolvê-los facilmente.  Nossa equipe de programadores esta constantemente analisando e reparando falhas, mas devido ao frande fluxo de acessos e a quantidade de sistemas operacionais de navegadores do mercado, talvez não possamos reparar todos os erros. 

 

Para uma melhor navegação, nós recomendados que acesse CTMD ESHOP com as seguintes configurações básicas: 


» Sistema Operacional Windows 10 ou superior 

» Navegador Google Chrome 40.0 ou superior [+Baixe Aqui] ou

» Navegador Internet Explorer 10.0 ou superior [+Baixe Aqui]  ou

» Navegador Mozzila Firefox 43 ou superior [+Baixe Aqui] ou

» Navegador Opera 34 ou superior [+Baixe Aqui] ou

» Navegador Safari 5.1.7 ou superior [+Baixe Aqui] 

» Resolução de Vídeo de 1366 x 768 

» Conexão de Internet mínimo de 2 MBPs 

» Java instalado [+Baixe Aqui] 

» Flash Player instalado [+Baixe Aqui] 

 

CTMD ESHOP não é compatível com tablets, smartphones ou dispositivos que rodam Linux ou  ANDROID/I.O.S.

 

# ERRO 1: Mensagem de carrinho vazio.

 

Ao clica em um botão de compra a mensagem é exibida: Seu carrinho está vazio. Selecione um produto para começar. Se esta mensagem continuar a aparecer, seu navegador pode estar desatualizado. Por favor, alterne para Internet Explorer 10.0 ou superior ou Mozila Firefox. Em caso de erros, consulte a seção "Erros Frequentes" na página principal do site.


Solução: Esvazie o cache do seu navegador, feche todas as janelas do navegador, abra o navegador e entre no site da loja e refaça a compra. Você também pode tentar efetuar a compra por outro navegador compatível.


 

# ERRO 2: Site não exibe o Frete / Não há Transportadoras Cadastradas 


CTMD ESHOP é integrada com o site dos Correios. Eventualmente os sevidores dos correios ficam fora do ar. É possível que além de falhas nos servidores dos Correios, o seu CEP não esteja cadastrado em nossa base de dados. Caso seu pedido tenha vários itens, verifique se a quantidade adicionada não excede peso máximo de 99kg por pedido.

Se o pedido exceder 99kg, será necessário que faça pedidos separados dentro do limite de peso que o sistema consegue calcular (99kg).


Solução: Tente efetuar a compra mais tarde ou entre em contato com nosso suporte técnico.


 

# ERRO 3: Site não exibe o Botão de Comprar 


Esse erro ocorre principalmente nas versões 9 e 10.0 do navegador Internet Explorer. Se esse for o seu problema, recomendamos a instalação gratuita do navegador Google Chrome no link: https://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/


Solução: Instale um navegador moderno, como o Google Chrome. 


 

# ERRO 4: A Forma de Pagamento que desejo não esta sendo exibida 

 

Eventualmente, algumas formas de pagamento podem não esta disponíveis para pagamento automático. Isso ocorre principalmente com Cartões de Crédito da Bandeira Hipercard, Aura, American Express, PayPal, PagSeguro, etc. Isso ocorre devido a exigências específicas dessas operadora de documentação adicional. Caso haja alguma forma de pagamento disponível no ato da compra, selecione qualquer uma delas, e entre em Contato conosco após a compra para solicitar um boleto ou fatura atualizada. Nossa equipe enviará manualmente em seu e-mail. 


Solução: Finalize a compra selecionando qualquer forma de pagamento, mas não faça nenhum pagamento imediato. Entre em contato por e-mail ou chat e solicite uma fatura atualizada que será enviada em seu e-mail. 


# ERRO 5: Tela pisca e nada acontece


Essa mensagem ocorre em navegadores que estejam com o cache carregado. 


Solução: Esvazie o Cache do Navegador ou,

                Tente comprar acessando o site através de outro navegador. 




Saiba aqui como Esvaziar o Cache do seu Navegador



1. Clique no botão Personalizar do Google Chrome. Esse botão fica no canto direito da tela, próximo ao botão "Fechar (X)" do seu navegador e esta representado por três riscos no final da barra de endereços.

2. Clique na opção "Configurações"

3. No canto esquerdo da tela clique em "Histórico"

4. Clique no botão "Limpar dados de Navegação"

4. Maque a caixa "Desde o começo" e selecione as opções limpar Dados de Navegação / Histórico de Downloads / Esvaziar o Cache / Excluir Cookies e Limpar Dados de Aplicativos 

5. Finalize clicando em "limpar dados de navegação". Após a limpeza feche o navegador, aguarde 1 minuto e acesse o site da loja novamente e efetue a compra.




1. Pressione ALT + E para exibir a barra de Menus do Internet Explorer

2. Clique na Menu "Ferramentas"

3. Clique em "Opções da Internet" ou em "Excluir Histórico de Navegação", dependendo da versão do seu I.E

4. Maque todas as caixas de seleção, exceto senhas e dados de formulários 

5. Clique em "Excluir"

Após a limpeza feche o navegador, aguarde 1 minuto e acesse o site da loja novamente e efetue a compra. 




# ERRO 6: Site desconfigurado e/ ou desformatado.

 

Você esta usando um dispostivo que não é compatível (celulares, tablets, etc)

A resolução do seu monitor de vídeo é muito baixa

Seu computador não possui os requisitos básicos

 

Solução: Vá para o #Erro1 e verifique os requisitos básicos de navegação.


 

# ERRO 7: Transação não Autorizada (Crédito ou Débito)


 

Ao tentar realizar um pagamento com cartão de crédito e/ou débito você recebe a mensagem: "Transação não Aprovada"

Motivo: Cartão de crédito e/ou débito não aprovado pelo banco e/ou operadora e/ou barrado pelo sistema anti-fraude.

 

Motivo:

→Falta de limite suficiente,

data da fatura muito próxima ao fechamento,

titular do cartão diferente do titular da compra,

dados do titular do cartão (nome, endereço, telefones, não batem com os dados compra),

cartão na blacklist de outras lojas (muitos cancelamentos e/ou charg backs)

cartão internacional,

cartão pré-pago e/ou de recarga,

cartão virtual,

cartão bloqueado,

sistema do banco e/ou operadora fora do ar

→compra de pessoa fisica em cartão de PJ, ou vice-versa

→compra sendo realizada de rede não segura (cafés, airports, exterior, redes publicas)

→compra partindo de navegador anônimo ou VPN

 

Solução:

Entre em contato com seu banco e/ou operadora para entender o motivo da reprovação;

Use outro cartão 

Mude o meio de pagamento 

 

 


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